quinta-feira, 20 de junho de 2013

CAP 3 - PRIMEIRO BEIJO

Quatro dias se passaram desde o último encontro, Angelis já estava com o contrato pronto, e não via a hora de rever Manu, então resolveu ligar:
MANOELLA: Alô, tudo bem Angelis?
ANGELIS - Tudo ótimo, melhor agora.
Manoella paralisou, nesse momento ela percebeu que a morena também estava sentindo algo que ia além de uma relação profissional.
MANOELLA: HAHAHA Mas me diga, a que devo a honra?
ANGELIS - Tem algum compromisso hoje a tarde?
MANOELLA - Até o momento nada marcado, por quê?
ANGELIS - Estou com o contrato impresso, poderia vir até aqui para assinarmos?
Manoella pensou um pouco, sabia que se fosse até lá poderia acabar acontecendo algo que ela não tinha certeza se queria ou não.
MANOELLA - Quer mesmo que seja na sua casa?
ANGELIS - Por que a pergunta, está com medo de mim?
MANOELLA - Lógico que não, nem tenho motivo né?
ANGELIS - ... Acho que não. Vou te mandar uma mensagem com meu endereço, te espero as 19:00. Beijos.
Angel desligou o telefone, antes que Manu podesse desistir, e marcou um horário tarde de propósito, queria aproveitar a noite ao lado da loira, aproveitar pra conhecê-la bem, já que isso ainda não tinha sido possível.
Manoella ficou com um sorriso bobo no rosto ao ler a mensagem de Angelis, pois além do endereço, ela escreveu:
"TE ESPERO ANSIOSA, VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER, VENHA."
Angelis encomendou uma janta especial, comprou um bom vinho e colocou uma música ambiente, tudo para quebrar o clima profissional que ainda tinha entre elas. Ela queria mais, queria uma aproximação... O interfione tocou, era o porteiro do prédio.
AMADEU - Dona Angelis, tem uma moça aqui embaixo, chamada Manoella, posso mandar subir?
ANGELIS - Demorou Amadeu, manda subir sim.
AMADEU - Tudo bem, Boa Noite.

Angelis já esperava Mano com a porta aberta, e quando o elevador se abriu, um sorriso brotou automaticamente em seu rosto ao ver aqueles olhos claros.
ANGELIS - Fico feliz que tenha vindo.
MANOELLA - Você me intimou a vir né? Ela deu uma risada.
ANGELIS - Quero conversar, assinar esse contrato, e te conhecer melhor, entra.
Manu ficou vermelha, deu um frio na barriga, mas ela entrou.
ANGELIS - Sente-se, fique a vontade, vou ao quarto pegar o contrato.
MANOELLA - Obrigada.
Angelis foi até o quarto, pegou o contrato, deu uma olhada para o espelho, e disse a sim mesma: "É HOJE, OU TUDO, OU NADA."
Voltando a sala, percebeu que Manu observava os porta retratos na mesa ao lado do sofá.
ANGELIS - Gostou das fotos?
MANOELLA - Claro, são lindas, você é muito bonita Angelis.
Ela ficou vermelha após dizer isso a morena e pensou: "POR QUE EU DISSE ISSO?"
ANGELIS - Obrigada, mas não mais que você.
Elas sentaram, uma ao lado da outra, Manu leu todo o contrato e concordou com todos os termos, então assinaram, e Angelis a convidou para a janta. Manu vendo que a mesa já estava posta, resolveu aceitar.
MANOELLA - Só não posso demorar muito, pois não tenhos as chaves do apartamento, e minha amiga dorme cedo.
ANGELIS - Não tem problema, se ficar tarde você pode dormir aqui, no quarto de hóspedes, te empresto alguma roupa.
MANOELLA - Mas nem nos conhecemos direito.
ANGELIS - Por isso mesmo marquei esse jantar, o que mais quero é conhecer bem você, seus gostos, seus interesses...
Manu não sabia o que pensar, o que ela diria, que está sentindo algo diferente pela morena, algo que ela não sabe definir ao certo o que é? Antes que terminasse seus pensamentos, a morena interrompeu.
ANGELIS - Bom Manoella, eu não costumo esconder as coisas que eu sinto, sempre gostei de falar tudo na cara, e preciso muito te dizer algo.
MANOELLA - Assim você me assusta, fale logo.
ANGELIS - Desde o primeiro momento que te vi naquela festa, toda linda, com esses olhos claros, e esse rosto de boneca, você não saiu mais da minha cabeça, eu não parei de pensar em você um minuto dos meus dias, não quero te assustar, nem te forçar a nada, mas precisava falar isso.
Manu ficou muda, olhando para Angelis, o coração dela estava radiante com aquelas palavras, mas ela não sabia como reagir.
ANGELIS - Manoella, um gato comeu sua língua?
MANOELLA - Não, é que você me pegou de surpresa.
ANGELIS - Será mesmo? Você não desconfiou  em nenhum momento?
MANOELLA - Ok, eu estava desconfiada, por isso não queria esse encontro aqui. Confesso que algo em você despertou algum interesse em mim, mas eu não sei definir o que é, nunca olhei para mulher nenhuma como olho para você, nunca pensei em ninguém como penso em você, todos os dias, mas tudo isso me deixa confusa, com medo.
ANGELIS - Medo de que?
MANOELLA - Do que eu estou sentindo, do que pode acontecer.
ANGELIS - Só vai contecer algo se você quiser, já disse, não irei te forçar a nada.
Manu baixou a cabeça, estava envergonhada, e sentia um misto de felicidade e medo, Angelis chegou mais perto, tocando em sua perna, Manu levantou o rosto.
MANOELLA - Tudo isso é novo demais pra mim, espero que entenda.
ANGELIS - Só me diz se tenho alguma chance?
MANOELLA - Preciso pensar, não sei ao certo o que estou sentindo.
ANGELIS - Tudo bem.
Angel colocou o cabelo de Manu atrás da orelha, e fez carinho em seu rosto, a loira fechou os olhos, estava gostando daquilo, até que sentiu a morena se aproximando cada vez mais, e antes que pudesse reagir, Angelis a deu um selinho. Elas se olharam por uns segundos, e Manu resolveu seguir seu coração, segurou o rosto da Angelis e lhe puxou para um beijo, calmo, ela estava sentindo algo que nunca tinha sentido com homem nenhum, era um beijo diferente, delicado, não queria parar. Quando o beijo foi ficando mais quente, a loira se afastou.
MANOELLA - Melhor parar por aqui, preciso ir embora, preciso pensar.
ANGELIS - Logo agora?
MANOELLA - Por favor, me dê um tempo pra assimilar tudo isso.
ANGELIS - Mas pelo menos me diz se gostou?
Mano deu um sorriso.
MANOELLA - Não se preocupe, eu gostei sim. Pode me levar até a porta?
Angelis acompanhou a loira até o elevador, e tentou dar mais um beijo, mas Manu afastou a morena.
MANOELLA - Melhor não, por favor.
Angelis fez um bico, uma carinha triste, Manu se derreteu toda, mas permaneceu firme em sua decisão, deu apenas um selinho em Angel e foi embora, precisava colocar a cabeça e os sentimentos no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário