domingo, 30 de junho de 2013

CAP 22 - O AMOR É MAIOR QUE TUDO

Angelis ficou virando de um lado para o outro naquela noite, estava inquieta, acordou eram 06:15 e não conseguiu mais dormir, então resolveu levantar e tomar um banho. Uma meia hora depois Manu acordou e viu a amada sentada em uma poltrona de frente para a varanda, com o olhar perdido, e com lágrimas nos olhos. Levantou, foi até ela e se ajoelhou em sua frente.

MANOELLA - O que houve minha gatinha linda?

ANGELIS - Eu tô com medo Manu.

MANOELLA - Medo de que?

ANGELIS - De não ser aceita, eu vou sofrer demais.

MANOELLA - Não precisa ter medo amor, eu vou estar aqui, sempre.

Angelis não aguentou e soltou o choro que estava preso, se abraçou na loira com força, precisava se sentir segura. Após se acalmar, elas se arrumaram e partiram pra MG. Chegando lá se hospedaram em uma pousada que tinha na cidade, Angelis ligou pra família, disse que estava em Minas e avisou que ia ir falar com eles, que era para que a esperassem. Antes de sair, olhou pra Manu, que estava querendo passar força pra ela, mas por dentro estava uma pilha de nervos.

MANOELLA - Boa Sorte meu amor, vai dar tudo certo, e eu vou estar aqui te esperando.

ANGELIS - Tomara Nunu, tomara...

Elas trocaram um selinho e a morena saiu. Chegou a casa dos pais em 20 minutos, eles já esperavam ela com o almoço pronto.

PAI - Ah minha menina, que saudade.

ANGELIS - Eu também estava com saudade pai.

MÃE - Como você está minha filha?

ANGELIS - Melhor impossível.

MÃE - Mas e essa carinha de preocupação, o que houve?

ANGELIS - É que eu vim pra MG porque preciso ter uma conversa muito séria com vocês, e não dá mais pra adiar.

Os pais de Angelis se olharam, e encararam o chão, com um olhar de quem já sabia do que se tratava.

ANGELIS - O que foi? Por que se olharam desse jeito?

MÃE - Angelis, hoje pela manhã sua irmã nos mostrou uma foto que saiu na imprensa, de você com uma menina, é sobre isso que você quer falar não é minha filha?

Angelis sentou no sofá, baixou a cabeça e começou a chorar compulsivamente, seus pais sentaram, um de cada lado, e começaram a fazer carinho nela, mandando que ficasse calma.

PAI - Se acalme minha filha, nós vamos lhe ouvir.

ANGELIS - Então, pai, mãe, eu não consigo mais guardar isso pra mim, ficar me escondendo, faz alguns anos já que eu tenho essa atração por mulheres, me relaciono com mulheres, mas nunca achei que precisasse me abrir, pois nunca tinha me apaixonado, nunca tive nada sério com nenhuma delas, até que aquela moça da foto apareceu na minha vida, e foi algo que eu não consegui evitar, foi mais forte do que eu, foi algo tão mágico, tão verdadeiro, NUNCA na minha vida pensei que fosse amar alguém dessa maneira, mas em todo esse tempo que estamos juntas, estava pensando em como contaria isso a vocês, sei que talvez não me aceitem, mas eu precisava contar, estava me sufocando.

Ela terminou de falar, e voltou a chorar.

MÃE - Minha filha, você tem certeza do que está falando? Isso não é só fogo de palha?

PAI - É minha menina, talvez isso seja só uma atração, algo bobo...

ANGELIS - Eu nunca tive tanta certeza dos meus sentimentos, eu a amo, ela já se tornou parte essencial da minha vida, eu farei o possível e o impossível pra ficar com ela. Pai, cê acha que se fosse algo bobo, eu estaria aqui, desse jeito?

PAI - É que isso tudo nos pegou de surpresa, sempre sonhei com uma vida de princesa pra você, marido, filhos, e agora essa bomba.

ANGELIS - E você acha que eu ter essa vida de princesa que o senhor sonha, e ser infeliz, vai fazer vocês felizes? A minha felicidade é com ela pai, é com ela que quero formar minha família, ter meus filhos, e se vocês não aceitarem isso, eu vou sofrer muito, meu coração vai ficar pequeno, mas eu não vou abrir mão desse amor, JAMAIS.

MÃE - Filha, eu sei que não vai ser fácil, mas eu não quero perder o seu amor, se para isso eu tiver que aceitar e conviver com esse relacionamento, tudo bem, vou respeitar sua decisão, vou conhecer essa moça, ter uma conversa com ela, quero ter certeza de que ela sente todo esse amor por você também, pra te ver feliz eu faço o que for meu amor.

A morena se abraçou na mãe, agora as lágrimas eram de alegria.

ANGELIS - Obrigada mãezinha, eu nem sei o que te dizer.

Ela agora sentou-se no sofá e encarou o pai.

ANGELIS - O apoio da minha mãe eu já tenho, e você pai, o que tem a me dizer?

PAI - Angelis, eu sempre fiz de tudo por você não fiz? Sempre fiz de tudo para que confiasse em mim, pra ser seu porto seguro, seu melhor amigo. Eu vou fazer o possível pra me acostumar com essa ideia, mas eu preciso de um tempo pra digerir isso tudo, por favor minha filha, entenda que pra mim essa situação toda é muito difícil, mas eu juro que vou tentar, só não me peça pra aceitar assim de cara.

ANGELIS - Tudo bem pai, eu imaginava que isso aconteceria, eu vou dar um tempo ao senhor, mas pensa bem pai, se o senhor me ama, e quer me ver feliz, acostume-se com o fato de ter que conviver com meu relacionamento. Mãe, eu vou indo, a senhora vai comigo até a porta?

MÃE - Mas não vai almoçar conosco?

ANGELIS - Não, a Manu tá me esperando na pousada, deve estar aflita já. Marcamos algo outro dia.

MÃE - Manu, é esse o nome da moça?

ANGELIS - Manoella, a mulher mais linda e encantadora da face da terra. Tenho certeza que a senhora vai gostar dela.

MÃE - Espero que possamos conviver bem...

Ela não deu tchau ao pai, apenas se dirigiu até a porta acompanhada por sua mãe.

ANGELIS - Bom mãe, meu coração está mais aliviado, pelo menos a senhora me aceitou, e eu tenho esperança que o pai há de me aceitar também.

MÃE - Dê o tempo que ele precisa, eu farei o que estiver ao meu alcance pra ele aceitar essa situação. Mas e a família da moça, já sabe?

ANGELIS - Fomos a Curitiba semana passada, Manu contou tudo, e eles aceitaram super de boa.

MÃE - Que bom minha filha, fico feliz.

Elas se despediram, e Angel voltou pro hotel, chegou lá e Manu a esperava, andando de um lado pro outro.

MANOELLA - Que demora amor, e aí?

ANGELIS - Ai Nunu, não foi fácil, mas estou aliviada.

MANOELLA - O que eles falaram? Aceitaram?

ANGELIS - Minha mãe, apesar do susto, disse que fará o possível pra conviver com nosso relacionamento, e que quer conversar com você algum dia desses, mas meu pai pediu um tempo.

MANOELLA -Você não brigou com ele né amor?

ANGELIS - Não, apenas disse que se ele quer me ver feliz, terá que se acostumar com meu relacionamento, porque minha felicidade é você.

MANOELLA - Ele vai entender babynha, se ele te ama, vai aceitar, só ter calma, paciência é virtude.

ANGELIS - Sabe? Parece que saiu um fardo das minhas costas, estou tão leve, agora não precisamos mais nos esconder, o mundo todo pode saber que você é minha e eu sou sua.

MANOELLA - Só minha?

ANGELIS- Sempre.

Elas se beijaram apaixonadamente e foram almoçar fora, queriam aproveitar a tarde...

Um comentário: